top of page

EXTENSÃO DA VIDA ÚTIL DE CABOS

Os Coating Fire Security tem protegido cabos há mais de 30 anos a bordo de navios e industrias pesadas. Inicialmente, apenas a proteção contra incêndio era realizada, mas, ao longo dos anos, outros benefícios e um escopo mais amplo de trabalho foram adicionados, como nosso programa de extensão da vida útil de cabos. Nós constatamos que os cabos revestidos com o coating FS tinham desempenho muito melhor que os cabos não revestidos, no mesmo ambiente.

Os sistemas de coating FS prolongam a vida útil dos cabos ao mesmo tempo que aumentam a resistência ao fogo.

Realizamos o escopo do serviço sem a necessidade de desligamento dos cabos, oferecendo grande flexibilidade ao revitalizar ou melhorar uma instalação existente.

Em meados dos anos 90, realizamos nossos primeiros projetos de extensão da vida útil. A empresa Mobil Oil, agora Exxon Mobil, teve rachaduras na camada externa dos cabos em seus ativos do Mar do Norte, Lancelot, Guinevere e Excalibur. A Fire Security completou uma bem sucedida campanha de extensão da vida útil desses cabos em 1996.

1.jpg

Quando a Perenco, no ano de 2010, nos convidou para visitar essas plataformas que agora faziam parte do seu portfólio de ativos, ficamos encantados ao ver como o programa de extensão da vida útil dos cabos funcionara. Os cabos que estavam com trincas em 1996 e foram tratados pela Fire Security ainda estavam (2010) em excelente condições.

Desde então, a Fire Security vem realizando inúmeros projetos similares para fábricas de cimento, papel e celulose, usinas de energia, alumínio e siderúrgica, sempre com resultados que superam as nossas expectativas e a dos nossos clientes.

Os sistemas Fire Security são aprovados por sociedades classificadoras e perfeitos para reparos e proteção em ambientes de alto risco, tanto na indústria offshore quanto em terra, e ultimamente em inúmeras refinarias, terminais e navios de LNG.


Realizamos avaliação do estado dos cabos

Nossos especialistas estão sempre disponíveis para consultas e avaliação dos ativos de sua empresa que podem durar mais que a vida útil normal dos cabos ou se os cabos estiverem envelhecendo prematuramente.

A Fire Security oferece a realização de avaliação do estado dos cabos em áreas de alto risco de sua planta, após, entregaremos um relatório detalhado com sugestões do que poderemos fazer para prolongar a vida útil dos cabos vitais.


O programa Fire Security para extensão da vida operacional dos cabos, consiste em:
 

2.jpg
  • Proteção do Ozônio

  • Proteção do UV

  • Aumento da rigidez dielétrica

3.jpg
  • Proteção do Óleo

  • Proteção Química

4.jpg
  • Recupera, revitaliza as propriedades isolantes

  • Repara os cabos aonde a capa externa está danificada

5.jpg
  • Recupera, revitaliza as propriedades de proteção contra fogo

  • Restabelece a classe de emissão de fumaça dos cabos

  • Evita curto-circuito em uma situação de incêndio


Seus cabos estão danificados por estresse mecânico ou influência ambiental?
 

6.jpg

A extensão da via útil dos cabos é uma solução econômica para o envelhecimento prematuro dos cabos elétricos. Trocar ou redirecionar os cabos é uma operação cara, então por que não escolher a Fire Security para executar o reparo dos cabos danificados e protegê-los do fogo, fumaça, lama, raios ultravioleta, ozônio e danos químicos por muitos anos?

bottom of page