top of page

PROTEÇÃO CONTRA FOGO


Proteção contra fogo de cabos em todo mundo

 

O coating FS é usado para proteção contra incêndio em cabos elétricos de baixa tensão / alta tensão e de sinal. A Fire Security tem mais de 30 anos de experiência em proteção contra incêndio em cabos e somos o único fabricante do coating de cabos oferecendo aplicação como uma solução pronta para o uso em todo o mundo.

7.jpg

 

Durante um incêndio, o coating FS se expande e protege os cabos contra danos causados pelo fogo e também evita que o fogo se espalhe pelas bandejas de cabos. Os cabos revestidos com o coating FS funcionam durante um incêndio e, se o incêndio cessar dentro de um período de tempo razoável, não haverá necessidade de substituição do cabo.

5.jpg
9.jpg


Os cabos revestidos com o coating FS podem suportar um incêndio de hidrocarbonetos por 60 minutos.

 

A curva amarela abaixo mostra a temperatura de um incêndio ISO, que é um incêndio típico em uma sala ou edifício. A curva vermelha representa a temperatura de um incêndio de hidrocarboneto, até 1100°C, a temperatura na qual a Fire Security testa os coatings.

10.jpg


Em uma situação de incêndio, nosso sistema previne:

Ignição do isolamento do cabo.

Liberação de fumaça tóxica do isolamento do cabo.

Liberação de gás venenoso (HCL) do isolamento do cabo.

Derretimento e colapso da bandeja de cabos.


A diferença entre coating para cabos normais e o coating FS para cabos
 

Cabos sem coating sofrem curto-circuito em menos de 2 minutos em teste de fogo de hidrocarbonetos.

Cabos com o coating FS funcionam por até 1 hora sem curto-circuito.

11.jpg

 

Cabos sem coating podem deixar sua instalação em perigo na ocorrência de um incêndio e, provavelmente, causar um desligamento oneroso, incluindo o redirecionamento de cabos.

 

Cabos vitais para suas operações e sistemas críticos de emergência funcionarão em situação de incêndio se forem protegidos com o coating FS. Na maioria dos incidentes, não haverá necessidade de substituição do cabo.

12.jpg

Nossos coatings são à base de água e foram aprovados pelas principais sociedades e autoridades classificadoras do mundo.

A Fire Security possui escritórios na Noruega, Emirados Árabes, Indonésia, EUA, México e Brasil. Temos representantes na África do Sul, Quênia, Coréia do Sul, Vietnã, Malásia e China.

bottom of page